O ministro da Fazenda, Henrique Meireles, está no Espírito Santo para participar do Encontro de Lideranças Empresariais, promovido pela Rede Gazeta, em Pedra Azul, na região serrana do Espírito Santo. Antes de ir para o evento, o ministro almoçou com o governador Paulo Hartung na residência oficial do governador, na Praia da Costa, em Vila Velha.
Em relação ao Espírito Santo, o ministro prometeu esforços para que a Samarco volte a funcionar. A mineradora, que está com as atividades paralisadas desde novembro de 2015 por conta do rompimento da barragem de fundão, tem impacto significativo no PIB capixaba.
Meireles também minimizou o fato de que o leilão do pré-sal que aconteceu nesta sexta-feira (27) tenha dado resultados abaixo das expectativas. Meireles destacou que considerando os leilões que aconteceram até agora, os valores que serão arrecadados estão acima do que era projetado.
O ministro de Fazenda também se mostrou otimista em relação a recuperação econômica e disse que a tendência é que o emprego aumente no país nos próximos meses e que o Natal de 2017 seja o melhor para o comércio nos últimos anos.
Meireles também falou a respeito das reformas econômicas que o governo pretende aprovar no Congresso Nacional. O ministro comentou que a discussão deverá acontecer a todo momento com os parlamentares neste momento em que a segunda denúncia do Ministério Público contra o presidente Michel Temer foi rejeitada na Câmara dos Deputados, em votação mais apertada que na primeira vez em que uma denuncia contra o presidente foi arquivada na casada.
Gazeta Online