A Câmara de Vereadores de Linhares, desistiu de comprar frigobares e aparelhos de televisão para cada um dos 13 gabinetes da Casa.
O alerta do gasto foi feito no Bom Dia ES desta segunda-feira (23), pela manhã, e muitos moradores se manifestaram contra. Durante a sessão, à tarde, no mesmo dia, os vereadores decidiram não gastar mais com os equipamentos.
O pregão para a compra de 13 frigobares aconteceu na sexta-feira (20). Ao todo, o custo seria de aproximadamente R$ 9,4 mil.
A Câmara também ia comprar 13 televisores, um para cada gabinete, mas o processo da análise de preços não foi concluído e a compra cancelada antes mesmo do pregão.
Antes do cancelamento, a medida tinha desagradado os moradores de Linhares: “eu acho um absurdo. Muito dinheiro em frigobar. É um absurdo”, disse o motorista Ronaldo Batista.
“Infelizmente é a política do Brasil. A maioria dos políticos faz coisas até piores. É uma vergonha para os vereadores ver uma coisa dessas”, afirmou o empresário Arthur Ramos.
Câmara
Em nota, a Câmara Municipal de Linhares informou que atendeu a opinião popular e cancelou a compra dos 13 televisores e 13 frigobares.
Apenas a compra de oito aparelhos de TV será concluída. O equipamento vai ser usado no painel de votação eletrônico do plenário.
Inicialmente, os frigobares seriam comprados para que a Câmara deixasse de comprar galões de água mineral, que geravam um gasto anual de em média R$ 7 mil.
G1 ES