As movimentações em torno da composição da chapa majoritária do grupo do governador Paulo Hartung (MDB) seguem a todo vapor e, com a desistência de Hartung em disputar a reeleição, o desafio dos governistas é encontrar um nome para substituí-lo na disputa.
Depois da reunião dos partidos que integram a base aliada na última terça (10), dois nomes foram divulgados como sendo os possíveis candidatos do grupo: o do senador Ricardo Ferraço (PSDB) e o do deputado estadual Amaro Neto (PRB). Mas nesta quarta (11) um terceiro nome parece ter entrado de vez na disputa: o do vice-governador César Colnago.
Ele foi visto na Assembleia Legislativa entrando no gabinete de Amaro acompanhado do chefe da Casa Civil, Roberto Carneiro (vice de Amaro na eleição para a prefeitura de Vitória em 2016), e Wesley Goggi (vice de Lelo na mesma eleição para prefeito). A reunião durou cerca de uma hora, e, segundo uma fonte com trânsito no Palácio Anchieta, no conteúdo do encontro o nome de César Colnago foi colocado como alternativa de candidatura do grupo, que passaria então a considerar três possíveis candidatos a governador.
Ainda nesta quarta, outro fato movimentou o mercado político. A informação de que Roberto Carneiro está de saída dele da Casa Civil para coordenar a campanha do aliado Amaro Neto. Resta saber agora se será ao senado ou ao governo.
Folha Vitória