Agricultura divulga resultado final do Processo Seletivo para distribuição de 50 mil mudas de cacau

0
320
Foto: Secom Linhares

A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares divulgou nesta segunda-feira (3/1) o resultado final do Processo Seletivo para distribuição de 50 mil mudas enxertadas de cacaueiros, com valores subsidiados pelo Programa Municipal de Revitalização da Cultura do Cacau. Cada muda, que sairá ao produtor a R$ 2,80, pode custar até R$ 7 no mercado.

A entrega está prevista para iniciar ainda neste mês de janeiro. Cada produtor receberá no máximo até 1 mil mudas, respeitada sempre a quantidade que a propriedade beneficiada comporta, conforme atestado emitido pela Secretaria de Agricultura.

As mudas são das variedades PS1319, CCN-51, PH16, FA13 e SJ02. Os proprietários deverão recolher a contrapartida correspondente por guia de recolhimento, Documento de Arrecadação Municipal (DAM), emitido pela Prefeitura de Linhares, e o crédito vai direto ao Fundo de Apoio à Cacauicultura do Município, ou por outro meio que venha a ser regulamentado no Regimento Interno do referido fundo.

O Processo Seletivo é uma ação do Programa Municipal de Revitalização da Cultura do Cacau, da Prefeitura de Linhares, e visa recuperar as áreas devastadas pela “Doença Vassoura-de-Bruxa” que, juntamente com os efeitos da crise hídrica que assolou o Município, limitou a capacidade produtiva, gerando queda de receita e acentuada descapitalização, em especial dos pequenos produtores.

Ao todo, 118 produtores se inscreveram no Processo Seletivo. Para seleção, ocorreram visitas técnicas, momento em que foram analisados os dados apresentados no ato da inscrição.

60 mil mudas já distribuídas

Em outros dois editais já foram distribuídas 60 mil mudas. A contrapartida do produtor vai direto para o Fundo do Cacau criado para investimentos no setor. Além das mudas, os produtores participam de capacitações e recebem acompanhamento técnico.

Acesse abaixo o resultado:

Resultado-Final-EDITAL-DE-SELECAO-–-SEMABPML-No002.2021-1

Prefeitura de Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here