ES não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

Informação foi passada pelo governador Renato Casagrande. Desde a confirmação da primeira morte pela Covid-19 no ES, em 2 de abril de 2020, esta é a primeira vez em que óbitos não foram notificados.

0
92

Pela primeira vez desde que a primeira morte por Covid-19 foi confirmada no Espírito Santo, em 2 de abril de 2020, o estado não notificou nenhum óbito pela doença dentro do período de 24 horas.

A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande (PSB) por meio de suas redes sociais. De acordo com levantamentos do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o mês de novembro foi o período de maior controle da doença em território capixaba.

A última atualização do painel da Covid-19 ocorreu na tarde desta quinta-feira (2) e informava a ocorrência de seis mortes por Covid-19. Com isso, o número de vítimas da doença chegou a 13.198 no estado.

Contudo, segundo Casagrande, nenhum dos seis óbitos ocorreu dentro do período de 24 horas anteriores à atualização. Trata-se de mortes ocorridas há mais tempo e que estavam sendo investigadas para que as causas fossem confirmadas.

Número de mortes caiu 38% em novembro

Dados do Instituto Jones dos Santos Neves, mostram que o Espírito Santo fechou o mês de novembro com redução de 33% nos casos confirmados de Covid-19, com um total de 11.883 registros.

Casos de Covid19 registrados no ES — Foto: Divulgação/IJSN
Casos de Covid19 registrados no ES — Foto: Divulgação/IJSN

Já o número de mortes causadas pela doença caiu 38%, totalizando 195 no mês. São 121 mortes a menos que em outubro, quando 316 pessoas perderam a vida por causa do coronavírus.

Os dados, segundo o instituto, revelam que novembro foi o período de maior controle desde o início da pandemia.

Mortes por Covid-19 no ES — Foto: Divulgação/IJSN
Mortes por Covid-19 no ES — Foto: Divulgação/IJSN

Segundo o diretor de Integração e Projetos Especiais do IJSN, Pablo Lira, a média móvel de óbitos no estado chegou no seu menor patamar no mês de novembro de 2021.

“Foram 4,5 óbitos nos últimos 14 dias, com tendência de redução. Em 2020, nessa mesma época do ano, o estado estava na segunda fase de expansão da pandemia”, destacou Lira.

Vacinação

Até o momento, 64% da população do estado está com a vacinação contra a Covid-19 completa e aproximadamente 79% das pessoas tem ao menos a primeira dose administrada.

Nove microrregiões alcançaram ao menos o primeiro critério para a classificação de risco muito baixo e cinco microrregiões alcançaram dois critérios para o risco muito baixo.

G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here