Encontro do agronegócio debate inovação e crédito rural em Linhares nesta sexta (26)

Evento reunirá, em Linhares/ES, tomadores de decisão do setor privado e público e contará com a presença de empresários e produtores rurais do estado

0
74

O agronegócio é um dos principais motores da economia capixaba. O campo absorve 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do PIB Estadual. Nos últimos anos, o meio rural capixaba ganhou novos reforços para seu desenvolvimento, por meio da aproximação com startups tecnológicas e com o mercado de capitais.

Para debater o futuro e as potencialidades do agronegócio no Espírito Santo e no Brasil, o Folha Business vai promover nesta sexta-feira (26) o primeiro Encontro Agro Business, em Linhares, com a presença de importantes atores da iniciativa privada e pública.

Com o propósito de trazer conteúdos relevantes para empresários rurais e industriais da região Norte do Espírito, a Rede Vitória e Folha Business promovem o primeiro Encontro Agro Business, com apresentação da Apex Partners.

O evento reunirá nesta sexta-feira (26), em Linhares, tomadores de decisão do setor privado e público e contará com a presença de empresários e produtores rurais do estado.

A abertura do evento terá uma fala do prefeito de Linhares Guerino Zanon. No primeiro painel, Munir Abud, diretor presidente do Bandes e Nailson Dalla Bernardina, Diretor Executivo do Sicoob ES vão debater o papel do sistema financeiro para alavancar os resultados da agroindústria com mediação de Tiago Pessotti, estrategista-chefe da APX Invest.

Dois empresários de grande relevância do Norte do Espírito Santo, Alexandre Schmidt, diretor da Brametal e Cláudio Rezende, presidente da Laticínios Damare, vão debater a importância do setor privado no desenvolvimento da região. A mediação da conversa será de Pedro Chieppe Ferraço, Managing Director da APX Invest.

A força do agronegócio na retomada econômica será tema do painel com Renato Naegele, vice-presidente de agronegócio do Banco do Brasil.
Para discutir a relevância da tecnologia e da inovação no agro, o primeiro Encontro Agro Business recebe lideranças de algumas das principais agtechs (startups do agronegócio) do estado.

Os fundadores confirmados são: Pedro Henrique Mannato, da Olho do Dono; Igor Reuter, da Mwova; José Eduardo Scardua, da Agrai e Fabiane Kuhn, da Raks.

Para Stefany Sampaio, colunista de Agro Business, o encontro busca reconhecer a importância do agronegócio no PIB capixaba e trazer temáticas relevantes como inovação. “O evento pretende mostrar que a inovação está presente no agronegócio e muitas startups nascidas no Espírito Santo estão levando soluções tecnológicas para produtores rurais do Brasil e do mundo”, afirma.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here