Debate Agro “Mamão do Brasil” reúne setor para evento com três painéis técnicos sobre a fruta; assista na íntegra

Primeira edição híbrida desde o início da pandemia, evento teve público limitado com cerca de 150 pessoas, além de transmissão ao vivo

0
56

Após 26 edições, a Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios reformulou um produto de sucesso, o Debate Agro, e realizou na última quinta-feira (18), um super evento para o setor do mamão, com painéis técnicos sobre toda a cadeia da fruta.

O evento contou com três painéis técnicos que abordaram temas primordiais para a evolução do setor, dentro do contexto de um mercado exigente e globalizado. Dentro da porteira, o setor produtivo; fora dela, questões logísticas; e por fim, o mercado consumidor da fruta. 

O Presidente da Cooperativa Agrícola Nova Aliança (COANA), que reúne produtores de uvas finas de mesa, Edis Ken Matsumoto, abriu o evento e abordou o case da cooperativa, explicando a importância e oportunidades de um setor produtivo organizado, com esforços e objetivos comuns. Fundada em 2005, a COANA vem registrando resultados importantes em termos de qualidade e valor agregado da uva, alcançando mercados internacionais.

O segundo painel ficou por conta de Alexandre Duarte, Diretor de Logística da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e Diretor da Fermac Cargo, importante empresa do setor logístico nacional. Alexandre explicou questões importantes e desafiadoras da logística nacional e regional em relação ao mamão, com informações e imagens muito relevantes para o público.

Finalizando a programação, o Diretor Presidente da Extrafruti S/A, empresa especializada na solução em gestão de FLV, Leonardo Lourenço, comandou o terceiro painel sobre o mercado interno da fruta, falando sobre os desafios e oportunidades desse mercado, com foco no varejo, de acordo com sua ampla experiência no setor.

Além de Leonardo, o painel teve participação virtual ao vivo de Cristiane Meireles Raya, Diretora do Hortifruti Fartura e da Regional Guarulhos da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O evento teve público convidado e limitado, respeitando as orientações das autoridades de saúde, e contou com transmissão ao vivo no canal da Campo Vivo no YouTube(Veja abaixo o evento na íntegra)

Além da Campo Vivo, estiveram na realização desse evento a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex).

Apoiando o evento, participaram como Patrocínio Ouro o GraduateA+, o Crea/ES, o Sicoob e o Sebrae, e como Patrocínio Prata a OCB/ES, a DVA/Safra Agronegócios e a Acqua Fértil.

Redação Campo Vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here