Espírito Santo recebe mais de 62 mil doses da Pfizer para vacinar adultos e idosos

Vacinas serão distribuídas aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul a partir desta quarta-feira

0
42
Foto: CDC/Unsplash

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o novo lote será destinado à aplicação da segunda dose na população adulta — acima dos 18 anos — e doses de reforço para a população idosa com mais de cinco meses da D2 ou dose única.

As doses, segundo a secretaria, serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio. Elas serão distribuídas aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul a partir desta quarta-feira (13).

Durante uma coletiva nesta segunda-feira, o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, demonstrou preocupação com o fato de a velocidade da vacinação no Espírito Santo ter diminuído.

Fernandes convocou  toda a população para que convençam os parentes e amigos, que ainda não se vacinaram, para que tomem a vacina.

“Temos vacinas garantidas para toda a população acima dos 12 anos. Tanto para quem ainda não tomou a D1, quanto para os idosos que vão se vacinar na dose de reforço”, disse.

O secretário destacou ainda que mais de 300 mil capixabas ainda precisam completar o esquema vacinal contra a covid-19.

“312 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose no Espírito Santo. É o menor número que registramos. Isso é importante, uma conquista a ser celebrada”, ressaltou.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here