Incaper emite alerta de chuvas fortes para regiões do ES

Aviso meteorológico vale para as regiões Sul, Serrana e Grande Vitória vale de domingo (10) até a próxima quarta-feira (13)

0
53
Foto: Divulgação/Incaper

Depois que municípios do Espírito Santo registraram chuva de granizo na tarde desta quinta-feira (7), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas fortes para regiões do estado.

O Incaper informou, nesta sexta-feira (8), que as condições favoráveis para ocorrência de pancadas moderadas a fortes de chuva, a partir da tarde, na região Sul, Serrana e Grande Vitória, podem resultar em acumulados significativos de chuva nestas áreas o domingo (10) e a próxima quarta (13).

De acordo com o meteorologista do Incaper, Ivaniel Fôro, a previsão é de tempo instável nos próximos dias.

“A partir do domingo são esperados volumes consideráveis de chuva nessas regiões e a partir de segunda essas instabilidades devem se espalhar por todo o estado, principalmente na região litorânea por conta dos ventos costeiros que vem trazendo umidade do mar. Em alguns momentos a chuva ocorrerá de forma fraca e em outros de forma forte”, explicou.

As instabilidades também devem ocorrer nas regiões Noroeste e extremo Norte, porém, com intensidade menor.

Temperaturas mais baixas

O meteorologista informou ainda que as temperaturas devem permanecer abaixo dos 25°. Isso acontecerá por causa da passagem de ventos costeiros, que são mais frios, no estado.

O aviso do Incaper informa ainda que em caso de situação de perigo iminente é importante entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil pelo telefone (27) 3194-3652.
G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here