Etapa de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Espírito Santo

0
75

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a ampliação do prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa, que terminaria na próxima segunda-feira (30). Os pecuaristas têm agora até o dia 15 de dezembro para realizar a imunização de bois e búfalos de todas as idades.

O pedido de prorrogação teve como base a solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes). De acordo com o gerente de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Raoni Cezana Cipriano, o adiamento do fim desta etapa foi necessário em função do aumento de casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado e o baixo volume na compra de vacina.

“Com base no pedido da Federação, entendemos que era prudente ampliarmos o prazo, de modo a evitar aglomerações para comprovação da vacinação. Além disso, identificamos um índice de compra de vacina aquém do esperado, o que poderia gerar desabastecimento dos estoques, prejudicando a imunização dos animais”, alertou Cipriano.

Comprovação

O prazo para comprovação da vacinação, procedimento que também é obrigatório, foi ampliado até o dia 15 de dezembro, pelo site do Idaf, ou até o dia 23 de dezembro, por e-mail ou nos escritórios.

As vacinas podem ser adquiridas apenas durante o período da campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Idaf.

Confira os novos prazos:

Vacinação: 15 de dezembro

Comprovação da vacina pela internet: 15 de dezembro

Comprovação da vacina por e-mail ou nos escritórios do Idaf: 23 de dezembro

Governo do ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here