Linhares está há seis dias sem registrar mortes por coronavírus

Segundo os dados preliminares do informe diário da Secretaria Municipal de Saúde, há seis dias o Município não registra óbitos pela doença.

0
55
Foto: Hélio Filho/Secom

Há seis dias sem registrar mortes pelo novo coronavírus, Linhares é um dos municípios capixabas que está conseguindo controlar o avanço da doença em seu território. De acordo com informações do boletim epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Linhares, o último óbito pela Covid-19 foi registrado na terça-feira passada, dia 25.

O Município tem 103 mortes pela doença e dos 12 municípios que estão na liderança de mais casos registrados pelo novo coronavírus é o que possui a menor taxa de letalidade por mil habitantes: 1,7%.

Apesar da boa notícia, o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, disse que não significa que a situação está superada definitivamente, muito pelo contrário, ele reforça que as medidas de prevenção à doença devem ser redobradas.

De acordo com o último boletim epidemiológico, há na cidade 5.891 casos confirmados, além de quatro pacientes sendo investigados e 5.556 curados clinicamente. Ainda de acordo com o boletim, há 52 pacientes internados em hospitais.

A secretaria municipal de saúde informa que os cuidados com higienização de mãos, não aglomeração, uso de máscaras e sair de casa somente se necessário continuam sendo imprescindíveis durante o período da pandemia. O momento não é de relaxar.

Em qualquer um dos níveis de classificação de risco dos municípios, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão observar e reforçar as boas práticas e os procedimentos de higienização; bem como garantir as condutas adequadas de higiene pessoal e o controle de saúde dos colaboradores; além de estabelecer medidas de atendimento seguro ao cliente, a fim de minimizar o risco de transmissão do novo coronavírus.

 

Linhares no Risco Moderado

O novo Mapa de Risco “Covid-19” do Governo do Estado divulgado na manhã do último sábado (29), no qual Linhares passou de risco alto para moderado, permite novos horários de funcionamento do comércio na cidade, que começam a valer a partir desta segunda-feira (31).

Site de Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here