Senador Marcos do Val recebe alta hospitalar e fará repouso em casa

Ele estava internado desde a manhã de terça-feira (01), quando sentiu uma forte dor torácica e foi instalado na UTI Cardiovascular de um hospital em Vitória

0
77
Foto: Fernando Ribeiro

O senador Marcos do Val (Podemos) teve alta na noite de quarta-feira (02). Ele estava internado desde a manhã de terça-feira (01), quando sentiu uma forte dor torácica e foi instalado na UTI Cardiovascular de um hospital particular em Vitória para a realização de exames investigativos.

De acordo com a nota, divulgada pela assessoria do senador, os primeiros resultados dos exames indicaram um quadro de isquemia em parte do coração, provocada por estresse excessivo. O senador passou por um exame de cateterismo, que afastou a necessidade de cirurgia.

No entanto, ainda segundo a nota, foi detectada uma anomalia em uma de suas artérias coronárias. A doença arterial coronariana é causada pelo estreitamento de uma ou mais dessas artérias e pode bloquear o fluxo sanguíneo no coração.

O Senador Marcos do Val passa bem e permanece em repouso, em casa, e deve voltar a suas atividades no Senado na próxima semana.

Na manhã desta quinta-feira (03) o senador capixaba usou as redes sociais para publicar uma mensagem  falando sobre o estado atual de saúde. Com um breve texto falando sobre os últimos exames, ele contou que alguns resultados chegam a ser desanimadores.

Veja a mensagem:

Bom dia Brasil! Depois da semana na UTI, chega os resultados dos exames cardíacos. Alguns bem desanimadores, mas outros com boas notícias. Meu coração foi diagnosticado com uma anomalia que vai requerer muitos cuidados principalmente nas atividades físicas e no estresse do trabalho. Isso não vai significar recuar dos objetivos de mudar nosso Brasil, de parar a guerra contra as injustiças, só mudarei as estratégias. Um recado aos meus, aos nossos inimigos de Brasília, a luta vai recomeçar! Obrigado pelas orações!

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here