Câmara de Linhares vai votar cassação de vereadora acusada de “rachid”

0
780

A Câmara de Linhares, Norte do Estado, vota nesta quinta-feira (8), a partir das 16 horas, em sessão extraordinária, o processo de improbidade administrativa que pode levar à cassação da vereadora Rosa Ivânia Euzébio dos Santos, a Rosinha Guerreira (DC). Ela é acusada de “rachid”, quando o parlamentar se apropria dos salários dos seus servidores para que mantenham o cargo.

Ao ser ser presa preventivamente, em fevereiro de 2018, dentro do seu gabinete, na Câmara, Rosinha Guerreira chegou a confessar a prática ao Ministério Público Estadual (MP-ES). Ela afirmou que usava o dinheiro para a compra de medicamentos e de cestas básicas para eleitores.

Na sessão desta quinta-feira, convocada pelo presidente Ricardo Bonomo Vasconcelos, o Ricardinho da Farmácia (PRB), a expectativa é de que o plenário delibere sobre o parecer final da comissão interna que apurou a denúncia de rachid.

Os vereadores devem votar o processo pela cassação do mandato ou arquivamento da denúncia, sendo necessário o voto de pelo menos dois terços dos 13 parlamentares (9 votos).

Rosinha está afastada do cargo desde maio, mas continua recebendo cerca de R$ 4.350 por mês. A suplente, Pâmela Maia (DC), foi empossada em cumprimento à decisão judicial. O advogado Hélio Maldonado, responsável pela defesa de Rosinha, não foi encontrado para comentar o assunto.

Tribuna Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui