Linhares promove dia de campo sobre alimentação de bovinos

0
92
Foto: Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares e o Incaper promoveram um dia de campo que reuniu mais de 100 produtores ligados ao setor agropecuário no município, nesta quinta-feira (4). O intuito foi apresentar as variedades de plantas forrageiras como gramíneas e leguminosas que têm boa eficiência na região e são de grande importância na produção animal. O encontro aconteceu na Fazenda Experimental de Linhares (Incaper).

Os produtores puderam assistir palestras sobre “Vitrine de forrageiras: importância, principais forrageiras e indicações de uso”; “Manejo da pastagem e novas cultivares e Brachiaria e Panicum” e “Capins BRS Kurumi e BRS Capiaçu como opções forrageiras”. Além disso, fizeram uma visita técnica à área demonstrativa que eles chamam de vitrine de forrageiras, um espaço onde são cultivadas as plantas de consumo na pecuária e que são propícias às características da região.

O diretor de departamento de Pecuária e Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares, Rodrigo Pagani Aguilar da Silva, disse que o dia de campo foi muito produtivo. “O produtor teve acesso a novas variedades mais produtivas e eficientes, além de informações práticas sobre o processo de cultivo, pastejo ou ensilagem das forrageiras apresentadas”, destacou.

Prefeitura de Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here