Flamengo vence Corinthians e avança às quartas da Copa do Brasil

Para a próxima fase da competição, os confrontos ainda serão definidos por sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

0
107

O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time venceu o Corinthians novamente por 1 a 0 (já havia vencido pelo mesmo placar no Itaquerão), na terça-feira (4), no Maracanã. Rodrigo Caio marcou o gol da classificação em lance que inicialmente foi anulado pela arbitragem e depois corrigido pelo VAR (assistente de árbitro de vídeo).

Para a próxima fase da competição, os confrontos ainda serão definidos por sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além de Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Bahia já garantiram as suas vagas. Santos x Atlético-MG, Athletico-PR x Fortaleza e Cruzeiro x Fluminense ainda estão na disputa.

Como precisa de um empate para avançar, o time do interino Marcelo Salles foi com bastante tranquilidade ao ataque no primeiro tempo. Quase chegou ao gol quando Gabigol ficou cara a cara com Cássio — o goleiro corintiano ainda salvaria o time em uma cabeçada de Everton Ribeiro.

Do outro lado, apesar dos esforços da equipes de Fábio Carille, faltou um pouco mais de criatividade para atacar o gol de Diego Alves. A melhor oportunidade foi com Ralf em chute espetacular de fora da área, que explodiu no travessão.

No segundo tempo, a chuva derramou uma tensão maior sobre as duas equipes. Gustagol, Boselli e Régis entraram nos lugares de Sornoza, Junior Urso e Ralf. Como resposta, Vitinho ganhou a vaga de Bruno Henrique e Ronaldo a de Willian Arão. O gol saiu com Rodrigo Caio logo em seguida, mas esse a arbitragem de Leandro Vuaden invalidou o lance.

Aos 40 minutos, o gol foi validado. Everton Ribeiro cruzou na segunda trave e o zagueiro apareceu sozinho para desviar para o gol. O bandeira anulou impedimento, mas o lance foi revisto pelo VAR para a alegria dos mais de 60 mil torcedores no estádio.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians pega o Cruzeiro no Mineirão, no sábado. No dia seguinte, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, também pela 8ª rodada.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here