Campanha: vacinação contra a gripe pode ser agendada pela internet

Os que não tem acesso a plataforma poderão marcar a vacina nas próprias unidades de saúde

0
12

Começou na quarta-feira (10), a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o País. Em Vitória, os moradores que pretendem se vacinar nas unidades de saúde do município já podem realizar o agendamento online. Os que não tem acesso a plataforma poderão marcar a vacina nas próprias unidades de saúde.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 105 mil pessoas até o dia 31 de maio contra o vírus influenza.

A campanha tem como público-alvo os trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos ou seja 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional.

Gripe

É uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. A infecção ocorre quando uma pessoa entra em contato com secreções de pessoas infectadas, pode ser por meio de um espirro ou um beijo. O vírus Influenza se adere às células do aparelho respiratório e passa a se multiplicar em alta velocidade. Os principais sintomas da doença são coriza e febre.

Onde se vacinar? 

A vacina estará disponível em 28 unidades de saúde (US) de Vitória: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here