Começa hoje o Capixabão; veja as partidas da primeira rodada

Desportiva x Tupy e Estrela do Norte x Castelo fazem as partidas de estreia do Capixabão 2019

0
62

A temporada do futebol capixaba está aberta. Começa nesta quinta-feira (31) o Capixabão, com a estreia de quatro equipes do campeonato. Os jogos de estreia serão às 20h15, com a Desportiva Ferroviária enfrentando o Tupy, no Engenheiro Araripe, e o Estrela do Norte pegando o Castelo, no Sumaré.

Na sexta-feira (1), o atual campeão, o Serra, pega o Real Noroeste, no Kleber Andrade, às 20h15.

No sábado (2) tem a aguardada estreia do atacante uruguaio Loco Abreu, no duelo entre Rio Branco e Rio Branco de Venda Nova, no Kleber Andrade, a partir das 17h.

Antes, o Atlético Itapemirim vem até a capital para enfrentar o Vitória no Salvador Costa, a partir das 10h.

Transmissão

Os jogos podem ser assistidos via streaming, através da página do Torcida ES, no Facebook.

Novo regulamento

O Campeonato Estadual Série A 2019 começa com mudança no regulamento, aprovada pelos clubes, que passa a valer por dois anos.

Essa edição da competição terá a participação de 10 equipes, realizada em 15 rodadas e 59 jogos. A partida final está prevista para acontecer no dia 27 de abril.

Na nova proposta aprovada, todos os 10 times se enfrentam em nove rodadas realizadas em turno único e os oito melhores classificados avançam para as quartas de final (com o 1º enfrentando o 8º, o 2º contra o 7º e assim sucessivamente, em cruzamento olímpico) em jogos de ida e volta. As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados.

Após definição através de sorteio, o Estrela do Norte, Rio Branco-ES, Vitória-ES, Serra e Tupy-ES terão cinco jogos como mandante na primeira fase. Desportiva Ferroviária, Real Noroeste, Rio Branco VN, Atlético-ES e Castelo terão quatro.

O campeão garante as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e para a Copa do Brasil 2020.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here