No Chile, Vasco entra em campo pela Copa Libertadores após seis anos de ausência

Última participação do Vasco na competição foi em 2012, ano no qual foi eliminado pelo campeão Corinthians, nas quartas de final

0
1160
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco enfim vai voltar a sentir a atmosfera de uma Copa Libertadores. Depois de seis anos sem disputar o torneio continental, o time carioca vai campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (31) para enfrentar o Universidad Concepción, do Chile, pela rodada de ida da segunda fase eliminatória, no estádio Municipal de Concepción, casa do adversário. Nenhum dos dois precisou disputar a primeira fase.

O final do jejum veio com a sexta colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado. O rival chileno, por sua vez, disputou a competição pela última e única vez em 2004. Fundado em 1994, o clube vai para a sua segunda participação.

O Vasco iniciou os treinamentos na última segunda-feira, já em Santiago, capital chilena. O técnico Zé Ricardo já não conta mais com o meia Nenê, negociado com o São Paulo, e com o volante argentino Damián Escudero, que rescindiu com o clube na Justiça por conta de salários atrasados. Outras baixas são o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Marcelo Mattos e o atacante Kevin, todos lesionados.

A tendência é que o treinador mande a campo o mesmo time que empatou sem gols no clássico contra o Flamengo no final de semana, conforme indicado nos treinamentos. “Nosso jogo já começou desde a viagem, desde que acabou o clássico contra o Flamengo”, afirmou o zagueiro Erazo.

Na véspera do duelo contra os vascaínos, o Universidad Concepción apresentou seis reforços para a temporada. Entre eles está o atacante Pineda, que atuou no Vitória no ano passado e eliminou o Vasco na terceira fase da Copa do Brasil. “Estamos trabalhando todos os dias para este jogo. Foi muito difícil eliminá-los (na Copa do Brasil). Não creio que será fácil agora”, disse o chileno.

Apesar da experiência em terras brasileiras, o carrasco não deve começar jogando, mas está à disposição. Entre os reforços, apenas o volante Figueroa não deve ser relacionado. O meia Morales começa como titular, enquanto que o zagueiro Martinéz, o volante Albarzua e o atacante Santiago Silva ficam no banco de reservas.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui